Latest News

Nos últimos dias, descobrimos que, apesar de custar 9 bilhões de libras (13,68 bilhões de dólares), os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 geraram 10 bilhões de libras (15,20 bilhões de dólares) em benefício direto para a economia do Reino Unido durante o ano posterior à realização dos jogos, e é provável que esta cifra chegue a 40 bilhões de libras (60,80 bilhões de dólares) em 2020. Consequentemente, haverá muito entusiasmo no Brasil, um país que será o anfitrião do Campeonato Mundial de Futebol no próximo ano, e posteriormente, dos Jogos Olímpicos, em 2016. É um período próspero para o país e, a julgar pelo ocorrido em Londres 2012, os benefícios econômicos seriam significativos.

Em um de nossos artigos principais, avaliamos a relação direta que existe entre a indústria satelital e esses “megaeventos” que serão realizados no Brasil durante os próximos três anos.  Conversamos com todos os que participam desta cadeia de valor, desde a TV Globo, principal emissora do Brasil, até altos executivos das principais operadoras satelitais para examinar estes eventos e as repercussões diretas para a indústria satelital.

Nosso segundo artigo aborda o mercado altamente interessante da Venezuela. Em um artigo exclusivo, conversamos com Victor Cano, presidente da Agência Bolivariana para as Atividades Espaciais, sobre os planos do país para desenvolver seus ativos no espaço e de como as tecnologias satelitais podem reduzir a brecha digital no país.

Oferecemos, também, uma coluna reveladora de Georgia Jordan, da Frost & Sullivan, e uma entrevista com Oscar Lopez, Diretor Executivo da Overon America, uma empresa de meios de comunicação que procura obter y]um maior impacto na região.

A América Latina continua a ser um principal para muitos participantes do mercado internacional, onde exite uma baixa penetração da televisão por assinatura, classes médias emergentes e a demanda de conectividade que cria uma espécie de tormenta perfeita para a indústria satelital. Esperamos que desfrutem de nossa cobertura exclusiva da região, que é parte dos esforços da Via Satellite de oferecer ao seu público de todo o mundo conteúdo mais específico.

Get the latest Via Satellite news!

Subscribe Now