Latest News

Mark Holmes Photo

Bem-vindos a esta edição especial da Via Satellite dedicada à região latino-americana. Esta emocionante edição concentra-se em uma das regiões mais dinâmicas do momento em matéria de comunicação satelital. A região contém vários países, palcos de emocionantes mercados satelitais, incluindo o Brasil, o México e outros mercados menores, como a Colômbia e o Peru, onde a demanda por todo tipo de serviço satelital está aumentando.

Trata-se além disso da primeira vez que a Via Satellite é difundida em vários idiomas, assim que ficamos felicíssimos em poder oferecer uma edição que os profissionais da comunidade satelital poderão desfrutar em inglês, português e espanhol. Esperamos que mais profissionais dos que os habituais da nossa comunidade aproveitem esta edição!

O objetivo desta edição especial é oferecer perspectivas sui generis a todas as companhias interessadas em fazer negócio na região e discorrer sobre os emocionantes panoramas que mostram o que está acontecendo na região, nos diversos mercados em que tenha importância o serviço satelital.

Trata-se de uma região estimulante para o serviço satelital em muitos aspectos. O desempenho econômico sólido de países como o Brasil está alimentando a demanda por serviços de televisão por assinatura entre as classes médias emergentes que desejam receber mais de suas experiências de entretenimento. O Brasil é um exemplo óbvio. Entretanto, outros países também estão passando por um despertar econômico. Cabe notar que países como a Bolívia e a Venezuela também investiram em projetos satelitais de vulto para oferecer a suas populações os benefícios do serviço satelital.

Empresas satelitais como a Intelsat, SES, Telesat e outras companhias locais como a Satmex e a Star One estão contribuindo ao desenvolvimento de um mercado vibrante e acrescendo muita capacidade adicional à região para suprir a demanda. No ano passado, a Intelsat celebrou um contrato de peso com a DirecTV Latin America, a viva imagem da televisão direta às residências (DTH) em todo o mundo, inclusive a América Latina.

O Brasil, além disso, organizará dois dos maiores eventos desportivos do mundo nos próximos quatro anos: as Olimpíadas e a Copa Mundial. A demanda por capacidade satelital é firme. Nesta edição, discorremos com vários executivos de alto nível das provedoras de DTH da região sobre o crescimento da televisão por assinatura e analisamos o número de provedoras que estão tentando oferecer serviços de televisão por assinatura às residências de toda a região. Abordamos ademais o mercado de rede de retorno celular, outro mercado em que se denota uma crescente demanda por serviços satelitais, à medida que as provedoras de serviço celular e as empresas de telecomunicações recorrem ao satélite para oferecer mais serviços e mais capacidade.

Entrevistamos também executivos da ESPN Brasil e da BT, numa columa redigida por um analista que cobre os eventos sobre o assunto nessa região para a Frost & Sullivan e avalia o potencial da banda larga satelital nessa mesma região.

Os segmentos desse mercado são múltiplos.  Entretanto, esperamos que esta edição especial da Via Satellite ofereça as perspectivas interessantes sobre a América Latina da parte de diversos executivos que estão forjando estratégias e observando a direção tomada pelos participantes-chave da região. Esta edição inclui entrevistas com várias empresas de telecomunicações, empresas rádio-difusoras e de DTH, com o fim de oferecer a ótica particular do usuário final do mercado. Esperamos que aproveitem esta edição e lhes desejamos todo sucesso nos seus esforços para continuar aumentando seus lucros na região.

Get the latest Via Satellite news!

Subscribe Now